POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Nós da Confinit Soluções Automotivas oferecemos aos nossos clientes, produtos de qualidade, novos e originais, prezando sempre por alcançarmos a sua satisfação. Visando isso, nossa Política de Troca e Devolução foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.
Esclarecemos que é importante ficar atento a descrição, especificação, cores, dimensão e voltagem dos produtos para que sua experiência conosco seja sempre a melhor.
CONDIÇÕES GERAIS
O pedido de troca pode ser realizado pelos canais de atendimento ao cliente (telefone e e-mail) no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria.
O produto não poderá conter sinais de uso, tem que estar em sua embalagem original, junto de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal.
A Confinit se isenta da condição de aceitar às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem o atendimento prévio pelo setor de Atendimento ao cliente que pode ser feito via telefone ou e-mail, que esteja fora do prazo ou com ausência de acessórios que compõem o produto.
Para produtos com defeito, o prazo é de até 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
Os produtos são enviados igualmente como nos foram entregues pelo fabricante. Caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo, não aceite o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.
Exemplos de motivos: Embalagem aberta ou avariada; Produto danificado; Produto diferente do pedido; Falta de itens e acessórios.
Se mesmo assim você aceitar o produto, por favor, entre em contato conosco em até 7 dias da data da entrega.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Mercadorias com diferenças quanto a marca e modelo devem ser comunicadas no prazo máximo de 7 dias, após este período não nos responsabilizamos pela troca.
O produto não poderá ter qualquer indício de uso ou instalação inadequada, por isso sempre recomendamos que toda instalação seja feita por profissionais especializados.
É de suma importância a conservação da embalagem, para que a mercadoria não se danifique no transporte durante o trajeto de devolução.
Ao retornar, a mercadoria será conferida no recebimento, na hipótese de estar fora dos padrões citados acima nas “Condições Gerais”, poderá ocorrer recusa de devolução.
Devolução por troca ou arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras não presenciais, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao lojista.
Para realizar a devolução por arrependimento deve-se seguir as orientações e condições abaixo:
Informar por meio de contato com o nosso atendimento, por e-mail ou telefone em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
A mercadoria deve estar em suas embalagens originais, sem indícios de uso ou desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Escrever a mão no verso da Nota Fiscal, o motivo da desistência.
Lembramos que o direito de arrependimento leva a anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens, caso haja, o produto recolhido por nossos parceiros de entrega será devolvido no endereço de coleta, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
PRODUTO COM DEFEITO
A solicitação deverá ser realizada em nossos canais de atendimento (telefone, ou e-mail), em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
A garantia após os 7 dias corridos depois do recebimento da mercadoria é de inteira responsabilidade do fabricante ou autorizada, o prazo de análise é de até 30 dias corridos após o recebimento do produto por nós. Nessas condições nos reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete.
RESSARCIMENTO
A restituição de valores pagos é realizada na mesma forma de pagamento definida no ato da compra.
Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão, o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas seguintes a data de solicitação do estorno. Deixamos claro que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Boleto Bancário, PIX ou débito em conta: a restituição será feita em até 7 (sete) dias úteis, por meio de transferência bancária ou PIX, somente na conta corrente do comprador. É fundamental que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Todavia, se o comprador não possuir uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra.
Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco, pelo atendimento ao cliente, no nosso Whatsapp, e-mail ou telefone.